NÃO DEIXEM DE SEGUIR A INTUIÇÃO



Queridos Seres de Luz!


Nós já estamos cansados de saber que tudo o que precisamos para enfrentarmos a maioria das experiências da vida já está gravado em nossos genes e foi transmitido para nós por nossos antepassados.

O que precisamos fazer é ter a sabedoria necessária para usarmos de forma correta o que já sabemos.

A intuição é um mecanismo de orientação que recebemos quando nascemos e através dele teremos acesso a tudo o que precisamos saber. Poderemos ter acesso não só ao que está acontecendo conosco como também ao que acontece com todo mundo.

A intuição nunca pára de funcionar, ela está sempre nos avisando de algo, nos guiando, nos dando pequenas dicas e nos informando sobre tudo e todos.

O único problema é que geralmente não sabemos o que fazer com as informações que recebemos, embora a intuição esteja constantemente nos enviando sinais que normalmente desprezamos.

Como na maioria das vezes não acreditamos que o que estamos pensando ou sentindo seja verdade deixamos passar, e acabamos nos arrependendo depois…

Acontece que o que poucos sabem é que essa informação que recebemos está na nossa medula, é a memória genética do nosso DNA e a essência do que somos.

O que precisamos entender é que nunca estamos sozinhos, sempre estamos ligados aos Seres que nos preparam a oportunidade de crescimento espiritual e eles para nos ajudarem nesse processo falam conosco, nos guiam, nos dizem o que temos que fazer, mas normalmente não ouvimos.

Acabamos agindo como crianças desobedientes porque permitimos que o medo, a dúvida, os hábitos da natureza humana e a falta de disciplina calem a nossa sabedoria interior e consequentemente deixamos de ouvir o que nos diz nossa alma.

Para a maioria das pessoas ser verdadeiro consigo mesmo é assustador, é mais fácil caminhar pela vida fingindo que não sabemos de nada, mas cada vez que agimos dessa maneira acabamos traindo o nosso “EU”.

Quando nos permitimos fazer o jogo do outro agredimos à nós mesmos e toda a sabedoria interna que temos passa a ser desprezada. Nesse momento enfraquecemos quem somos e fortalecemos o desejo e a vontade do outro.

Muitos de nós tem conhecimentos os mais variados possíveis, mas poucos possuem a sabedoria para ouvir a verdade que vem do espírito.

Portanto, não aceite tão facilmente duvidar de si mesmo, não se abandone jamais, lembre-se sempre que o conhecimento mais importante está dentro de nós.

Então, permita-se vivenciar a experiência de examinar e testar o que recebemos através da intuição.

Cada um de nós deve ter consciência que é um ser único e aprender a se sentir bem com o seu jeito de ser, vencendo o medo de errar e de ser diferente.

Saiba que você pode ser verdadeiro, obedecendo seu espírito, sendo honesto consigo mesmo, dizendo exatamente o que sente e pensa, não precisa ter medo, se você se aceitar como realmente é, os outros o respeitarão.

Aprenda a confiar em si mesmo e na sua sabedoria, mas tenha paciência com você, não se muda de um dia para outro uma vida em que se recebeu tantas informações erradas.

Claro que vai levar tempo e vai dar muito trabalho, mas vai valer a pena…

Para começar passe a reforçar a confiança em si mesmo procurando cumprir sempre o que prometer e não se deixe abalar quando algo der errado, como seres humanos somos sujeitos a falhas e elas surgirão em nossas vidas com frequência, mas quando isso acontecer, fique calmo e pense que da próxima vez vai fazer melhor.

Para que esse processo possa continuar é necessário o autoconhecimento porque é isso que vai lhe dar confiança em si mesmo e no que sabe.

É necessário que você saiba que tem valor e merece ser ouvido e respeitado.

Não que seja algo fácil de se conseguir e você só vai entrar nesse processo se estiver pronto, portanto relaxe e siga pela sua jornada interna.

Lógico que o espírito vai incentivá-lo a mudar, a seguir os sinais, mas se você vai obedecer ou não vão depender única e exclusivamente da sua vontade.

Quando algo ficar martelando em sua cabeça insistentemente, preste atenção, você poderá estar sendo orientado para fazer determinada coisa, então seja obediente e faça.

Você saberá a hora de agir e o Universo estará pronto para lhe dar apoio.

Não deixe de aproveitar os fatos e pessoas boas que passam pela sua vida, quando sentir que é para ir para frente, vá, siga confiante.

E lembre-se, você só será considerado um fracassado quando enxergar a derrota antes da batalha e quando chorar a morte diante da vida.

Fiquem na luz.



CARMEN ARABELA



. Olá Seres de Luz!
« bem vindo(a)!

Bem-vindos a essa grande aventura que é crescer como um ser individual para podermos alcançar uma consciência coletiva.


. Carmen Arabela
« sobre mim.

Escritora, taróloga e terapeuta holística, mas antes de tudo uma curiosa que adora viver e aprender com a vida.


MAIS SOBRE MIM.


. Blog
« sobre o blog.

Este blog foi criado com a intenção de despertar a necessidade de autoconhecimento para que possamos evoluir como seres humanos.

MAIS SOBRE O BLOG.


. Arquivo
« todos os textos.

. Post Anteriores



. Links
« parceiros.

- ANJO DE LUZ

- CALENDÁRIO DA PAZ

- CARMEN ARABELA SITE

- CARMEN ARABELA

- COMANDO INTERGALÁCTICO

- ESPAÇO VIDA PLENA

- KARIN KLEMM SITE

- KARIN KLEMM BLOG

- ZENDICAS MUSICAIS



. Adicione-me
« copie e cole em seu blog.





. Estatística
« quantas pessoas já entraram.


visitas:

'

REIKI, A ENERGIA DE AMOR
terça-feira, 2 de dezembro de 2008 « escrito por Carmen Arabela



Atualmente conhecimentos antigos de civilizações e culturas que em sua maioria já se extinguiu estão sendo resgatados e reavaliados à luz de uma nova mentalidade que chamamos de Nova Era. Após um período em que a humanidade se afundou numa busca alucinada pelos bens materiais, se agarrando em falsos valores e relegando o próprio Ser a uma posição secundária em nossas vidas, nos deparamos agora, com uma volta ao conhecimento dos antigos, onde o que vale é "Ser" Humano em sua plenitude. A paz, o bem-estar e a prosperidade de equilíbrio.

diga que sim

É claro que os bens materiais estão inclusos neste equilíbrio, pois é natural desejarmos usufruir do melhor que o mundo e a criatividade humana possam nos proporcionar. O que não podemos é violentar nossa essência esquecendo que não somos aquilo que pensamos ter, e sim aquela parte nua que tentamos a todo custo vestir com falsos valores, falsas crenças, numa artificialidade que não pode nos nutrir e que nos afasta cada vez mais de nós mesmos, causando-nos um desconforto que não sabemos de onde vem, mas que sentimos soar muito forte em nossa alma.

No ultimo século a humanidade correu atrás do desenvolvimento tecnológico, e parece que no meio dessa corrida esquecemos a própria humanidade, esquecemos o Ser.

diga que sim


O progresso é necessário e benéfico, desde que sirva ao homem e não se sirva dele. Hoje em dia temos muita tecnologia, porém ainda não a revertemos em bem estar para todos. Pelo contrario, parece que o próprio conhecimento tem servido como mais um instrumento de separação e distanciamento em que poucos privilegiados usufruem seus benefícios.


diga que sim

Talvez essa busca pelos conhecimentos antigos reacenda em nossos corações a noção de integração que é a base filosófica dos métodos e técnicas de harmonização e equilíbrio que vem da antiguidade, inserindo em nossa mentalidade racional/ocidental um pouco mais de solidariedade, de compaixão e integração, permitindo assim que aquela pequenina fagulha de amor que pulsa no peito de cada um possa se expandir e brilhar, preenchendo cada ser com o fulgor da criação. Então veremos que somos UNOS e que não podemos criar ilhas de felicidade, mas que somos um oceano e que o bem-estar de cada um é uma gota de água enchendo este oceano, onde todos possam se banhar.

diga que sim

Cuidar de nós é cuidar de encher este mar, e o REIKI é uma parte deste conhecimento que visa o bem-estar e os cuidados com o ser de maneira integral. Podemos aprender a técnica ou recebê-la, o importante é estarmos conscientes do porque o estamos fazendo. Mas se você esta lendo esta apresentação, certamente é porque ela ressoa em você de algum modo que só o Universo poderá responder. Esta simples exposição talvez possa te ajudar em seu caminho através da explanação da técnica REIKI. Quem sabe?

diga que sim

A ENERGIA VITAL

diga que sim

Em termos gerais, energia é uma força que gera movimento. Ela pode ativar motores, como a energia combustível, aquecer como a luz elétrica, explodir como a energia nuclear, iluminar como a energia Divina e aconchegar como a energia da mãe. Também pode semear, iluminar, ativar e abraçar a própria vida: esta é a Energia Vital. É ela que mantém as funções do corpo, o bem-estar pessoal, o ambiente benfazejo, balança os mares e agita os ventos, pois permeia toda a Terra, todo o Universo, animando a centelha de vida em todo o ser, seja uma ameba, o ser humano ou o próprio planeta.


diga que sim

Todas as coisas são energia. A matéria é energia condensada. Energia se apresenta de diferentes modos, manifestada ou não. Ordinariamente, só uma pequena parte da nossa energia está em atividade manifesta; então se cria um conflito entre a energia ativada e a não ativada, gerando desarmonia e angustia. Isso é o conflito entre o consciente e o inconsciente.

diga que sim

Devemos nos lembrar, que energia é energia, não existe energia má, o que existe é energia bem ou mal qualificada. O Reiki como uma das manifestações da Nova Era de Aquário, vem nos auxiliar no realinhamento de todas as energias presentes, passadas, futuras e simultâneas, equilibrando e possibilitando a cura, seja do que for, na raiz do problema. É o sopro de vida que emana de Deus ao alcance de todos, independente de religião, classe social ou formação acadêmica, sem discriminação, Universal.

diga que sim

REI e KI

diga que sim

REI: é a Sabedoria Universal, a Origem. Deus/Deusa, o Criador, Aquele Que É, a Chama, o Buda, o Cristo, a Ordem Natural, o Sopro de vida, Brahnma, Odim, Tupã, o Tão. É a inteligência natural, harmônica e essêncial que sustenta a Energia Vital.

diga que sim


KI: é a Energia Vital, é a força propulsora da vida. Sem ela morremos. Os japoneses chamam esta energia de Ki, os hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios chamam de Ka, os gregos Pneuma, os judeus de Nefesh, os kahunas de Mana, os russos de Bioenergia e os cristãos de Espírito Santo. Diferentes culturas em diferentes épocas criaram diversos métodos de captação e aplicação dessa energia, como a acupuntura, o pranayama, o estudo do Torá, o passe magnético, o jurei, a benção cristã e a pajelança dos xamãs.

diga que sim

O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir esta energia através das mãos, equilibrando e harmonizando o Ser nos níveis fisico, mental, emocional e espiritual.


O Reiki visa a cura integral. Através dele podemos tratar as desarmonias desses quatro corpos inferiores (físico, etérico, emocional e mental).

diga que sim

Atuando sobre nossos centros energéticos (chakras), sobre a nossa malha magnética (os meridianos que envolvem o corpo físico) e na aura, (o campo de energia que nos protege), a energia Reiki equilibra e restabelece a circulação da força vital, corrige os desvios nos padrões mentais do inconsciente, ativa o poder do restabelecimento do corpo físico através das glândulas endócrinas e dos órgãos e, nos reconecta com o Espírito Universal.

diga que sim

Curar-se é conhecer-se, aceitando nossas imperfeições e nos perdoando, valorizando nossas qualidades e fazendo um bom uso delas. Este é o sentido holístico da cura. É a cura integral. A manifestação física de uma doença é apenas o resultado de desequilíbrios físicos, mentais e emocionais, conscientes ou não, que precisam ser trabalhados e compreendidos. Através do Reiki podemos ativar nosso poder de cura e receber a ajuda que precisamos para corrigir esses desequilíbrios.

diga que sim

A energia Reiki age sobre nossos sistemas nervoso, endócrino, linfático, digestivo, sangüíneo, respiratório, reprodutor, energético, celular, molecular, atômico, espiritual, emocional, psicológico, etc, equilibrando tudo que possa e precise ser curado. Não é possível prever com certeza o que ocorrerá durante uma sessão; às vezes podemos presenciar verdadeiros milagres.

Isto está além do alcance do terapeuta, é uma prerrogativa do Universo, de Deus, da Fonte de onde tudo emana.

diga que sim


O agente de cura pode orientar e garantir que o Reiki beneficia qualquer um que o pratique ou que o receba, mas não pode prometer que uma sessão de Reiki curará uma doença em particular ou que tenha qualquer outro resultado específico. O poder de curar-se é próprio de cada um. A orientação de um bom terapeuta visa levar a pessoa a conhecer-se e ensiná-la a fazer uso deste poder em seu próprio beneficio, facilitar à essa pessoa, uma visão dela mesma.

diga que sim

O Poder das Mãos

diga que sim

A cura é um dom natural em todos nós.

Todos nós podemos curar mas, não acreditamos nisso. Passamos toda a nossa vida ouvindo as pessoas mais próximas nos dizendo, que o dom da cura é para poucos “iluminados” que, nascem com essa missão e blá, blá, blá, blá.

Isso é uma mentira manipuladora, para nos tirar a atenção de nossos potenciais Divinos. E, nós somos Divinos.

diga que sim

As mãos, não têm como único objetivo, o uso “comum” que fazemos delas. Todos nós já passamos pela experiência de, após uma topada, uma batida, um esfolado ou até mesmo um corte, levarmos as mãos intuitivamente ao local afetado e, a dor diminuir, quando não passa totalmente. Já presenciamos o carinho da mãe em seus filhos machucados que, param de chorar e dizem que sarou.

diga que sim

Nossas mãos são poderosos condutores de energia, devido a existência de um chakra nas palmas (Palmares). No toque, se produz uma ponte energética que conduz a energia vital, restaurando a malha magnética de nossos corpos, promovendo a cura. Isso acontece com ou sem a nossa consciência.

A técnica de imposição de mãos é uma ação intuitiva que os seres humanos praticam pois, na nossa memória celular detemos esse conhecimento, de como restaurar e curar nosso corpo.

Nossas mãos são veículos de energia vital e os nossos dedos funcionam como poderosas antenas receptoras e transmissoras.

diga que sim

Quando a pessoa é iniciada em Reiki, obedecendo os padrões Crísticos de amor, as mãos se tornam poderosos instrumentos de cura. Quando tocamos uma pessoa, estamos entrando em seu campo de energia, podendo sentir sua vibração e, identificar possíveis bloqueios e energias intrusas.


diga que sim

Quando usamos a imposição de mãos somada aos Símbolos Sagrados, observamos que se inicia um processo de limpeza no mental, no emocional e no físico. Isso se chama equilíbrio, alinhamento, é o inicio da cura e, todos nós podemos fazer em nós mesmos, nos outros e no planeta que, nesse momento está precisando tanto da nossa contribuição.

Venha descobrir seu potencial de cura, se dê uma oportunidade, de fazer alguma coisa real por você, pelo próximo e pelo planeta, nesse momento tão crucial de mudanças.

A Energia Reiki é um maravilhoso presente de Deus para a humanidade!


diga que sim

BENEFÍCIOS DO REIKI

Com a prática do Reiki aumentamos nossa sensibilidade, aceleramos as vibrações internas, temos acesso a dimensões mais elevadas, percebemos novas realidade e nos capacitamos a ativá-las espontaneamente. O corpo se desloca para a freqüência de luz.


A prática do Reiki estabelece um equilíbrio elevado do sistema endócrino, que estabiliza o corpo todo.


diga que sim


O Reiki purifica o corpo, dotando de carga energética as células, livrando-o automaticamente das toxinas.


Com a prática do Reiki as pessoas acabam mudando os hábitos alimentares, devido a sutilização de suas energias. Passando a ter uma consciência mais ampla do que comem, podendo perder inclusive a vontade de comer carnes (sem saber porque).

A prática do Reiki, nos leva a restaurar o alinhamento natural e recuperar o equilíbrio do sistema imunológico, glandular, nervoso, digestivo, ajustando e rejuvenescendo as funções normais dos órgãos internos, atuando na redução do stress e de muitas outras doenças.


diga que sim


Com a pratica do Reiki, a cura não se limita a fatos visíveis. Há exemplos nos quais a pessoa é curada de doenças que nem chegaram a se somatizar. A alegria passa a ser presença constante em seu olhar e a carga de ansiedade deixa de existir em sua mente e coração.

Com a prática do Reiki, a pessoa vai atingindo estágios cada vez mais avançados de evolução, atraindo seus corpos inferiores para estados de consciência mais sutis, até que possam ser absorvidos por uma mente mais ampla, por áreas mais profundas do seu ser.

diga que sim


Com a prática do Reiki, cada pessoa terá sua própria experiência, sem possibilidade de compará-la com a de outros, o que seria um hábito nocivo ao seu crescimento interior.

Com a prática do Reiki, a pessoa passa a ser canal para energias Universais começando assim a evoluir de modo consciente. Pois são energias autoguiadas, que conhecem o Plano para a vida do homem e que se manifesta em conformidade com uma ordem superior. É através do fortalecimento progressivo de sua ligação com tal fonte que a pessoa vai entrando numa esfera de proteção especial.

diga que sim


Com a prática do Reiki, diariamente, a pessoa vai entrando em níveis profundos e espirituais da própria consciência. Começa a absorver, a principio inconscientemente, energia de qualidade Divina não qualificada. Para muitos o contato com essa fonte acontece apenas em raros momentos; mas na época atual, os caminhos para alcançá-la estão bem mais abertos. Sem a prática constante, ou seja, esforço, não há revitalização do ser, nem alegria, pois esta não está ao alcance de pessoas acomodadas, mas daquelas que sabem vibrar em certo grau de tensão sadia.

Na verdade a alegria é fruto dessa tensão.

diga que sim

A palavra esforço, quando utilizada no sentido espiritual, não significa fazer força ou mesmo lutar por alguma coisa, mas permanecer de maneira firme e incondicional, num caminho que o leva a atingir sua meta evolutiva, sem que seja dele demovido por nenhuma circunstancia externa, nem por crises interiores.

Com a prática do Reiki, a verdadeira cura interior se manifesta, pois permitimos que a nossa alma flua sem impedimentos através dos corpos da personalidade. Na prática, essa cura interior dá também à pessoa a oportunidade de servir com altruísmo ao mundo, por meio de atividades que podem ser tanto individuais como grupais. A doação que a pessoa faz de si é a melhor forma para as Energias Universais começarem a nutrir seu ser e para emergirem à superfície energias profundas, interiores. Nesse processo, o pensamento é reorientado para a realidade de existência da alma.


diga que sim


Grandes passos estão sendo dados no campo da cura. A nossa dimensão chamada “intuitiva” começa a se fazer perceber, muito mais ativamente, através do nosso canal Cósmico ou Eu Superior, ativado pelo Sistema Quântico de Energia Divina (não qualificada), oriunda do Grande Sol Central. Dentro de cada um de nós existe uma centelha essencial, que corresponde ao Macrocosmo Interno, sendo dele um reflexo; todavia, essa centelha de qualidade cósmica superior não poderia se manifestar ou atualizar sem a presença de energias oriundas de planos mais elevados. É essa participação que está se tornando percebida no momento e que começa a ser executada, outrossim, por todos os que se encontram no âmbito terráqueo, pessoas que desejam servir aos seus semelhantes. Essa cooperação é reflexo da Presença Cósmica Onipotente e Onipresente.

diga que sim


A beleza de um processo de cura, que é a purificação da matéria em suas varias dimensões, está no fato de a essência da vida encontrar-se também no centro de cada átomo, de cada partícula.

Uma pessoa que cura não é própriamente o agente responsável pela cura, e sim, um canal aberto, sintonizado com a energia proveniente de um nível mais elevado (7º plano de energia).

Esse processo não é controlável pela mente humana.

O ritmo de energia de cura não deve ser perturbado pela curiosidade, pelo egoísmo, pelo julgamento, pela critica, e nem mesmo pela admiração devocional. Quanto mais inconsciente for o processo de cura, melhor. Essencial é que construamos uma ponte de comunicação entre o nosso eu consciente e o núcleo de amor e sabedoria que habita em nós, núcleo este, que é formado de Energia Superior que predomina neste sistema solar.


diga que sim

Essa energia, essencial e universal de cada ser, encontra-se no vértice das forças evolutivas que se encontram em planos superiores, representada em cada um de nós pelo Eu Superior.

Com a iniciação, a ponte é feita através do nível mais elevado de sua consciência, onde ele será unido aos demais homens e ao Cosmo, dado que o sistema solar se mantém integrado exatamente pela mesma força de coesão que existe entre todos os seres vivos que o habitam e entre todas as energias que o movem.

A energia do amor incondicional é um dos passos para se chegar a essa ponte, podendo agir milagrosamente, estabelecendo a partir daí um verdadeiro processo de cura.

diga que sim

Havendo concordância entre a vontade profunda de um individuo com a vontade superficial de seu Eu consciente, a cura pode operar-se, harmonizando assim a personalidade com a própria vida, que é a essência interior; e seus efeitos tornam-se visíveis nos planos físico, emocional e mental, seja instantaneamente ou a médio e longo prazo. Portanto não podemos dizer que curamos o outro, e sim, que cada qual cura a si próprio, na medida que promove a união de si mesmo como ser multidimensional com o cosmo.

diga que sim


Aquele que chamamos de curador, é apenas o canal para que determinada energia passe, para quem está sendo curado; mas para ser verdadeiramente um canal, a pessoa precisa estar em contato com seu próprio Eu Superior, pelo menos até certo grau. Na medida que realizamos em nós mesmos, o trabalho de harmonia e equilíbrio, nos tornamos capazes de ajudar os outros a se harmonizarem também.

diga que sim

A presença de enfermidades é própria dos níveis físico, etérico, emocional e mental. Esses planos reagem então segundo o estimulo dessa condição que lhes enviamos.

Para nos vermos livres da condição de desarmonia é necessário que aprendamos a permanecermos estáveis na idéia de que a maior parte do nosso ser se encontra em níveis mais elevados (supramentais) e que nos cabe tomar consciência desse fato de maneira cada vez mais clara. Precisamos entender que os poderes superiores se encontram dentro do próprio homem e não fora dele.


diga que sim

O Reiki, cura as causas e elimina os efeitos dos desequilíbrios. O Reiki, não conflita com suas crenças religiosas. O Reiki, é um método viável de cura alternativa. O Reiki, não conflita com procedimentos médicos, ao contrario, os engrandece.. O Reiki, pode ser usado também, para ajudar animais, plantas e o planeta como um todo. O Reiki, alivia o stress diário que fica acumulado e que adquirimos devido a agitação e correria do nosso dia a dia.


diga que sim

O Reiki, não é um sistema de crenças, portanto, uma vez ativado, quando usado de acordo com as instruções dadas, sempre dará bons resultados. O Reiki, promove, no interior do individuo que o pratica, qualidades tais como: amor fraternal, carinho, criatividade, compaixão, reciclagem, bons desejos, paz, serenidade, etc. O Reiki é o melhor investimento que fazemos em nossas vidas, pois tem uma duração infinita que, uma vez posta em pratica, nunca se acaba e também não se torna obsoleta.

“A capacidade do homem de se conhecer sózinho torna-o um homem”.


Carl Jung.


FONTE: http://espacoseraphisbey.multiply.com/

Por Carmen Arabela às 04:57